Eu adoro Aromaterapia e com o passar dos anos vim completando minha caixinha onde digo que: “a magia acontece”. Tenho minhas preferências e vou buscando atender às necessidades que aparecem no dia-a-dia. Cada óleo tem inúmeras propriedades mas eu gosto de dar um principal atributo para cada um deles. Destacando o que é mais marcante para mim.
Vejam quais fazem parte dessa coleção:
Tangerina – Energizante e Motivador
Lavanda – Calmante
Melaleuca – Imunidade
Cypress – Vitalidade, Harmonia e Circulação
Peppermint – Ânimo
Frankincense – Depressão e Fadiga mental
On Guard – Proteção
Basil – Ansiedade e Inquietação
Lemon – Limpeza Detox e Antioxidante
Rosemary – Concentração e Foco
Ylang Ylang – Estresse, Frustração e Regulação do Humor
Zen Guest – Sistema Digestivo
Deep Blue – Dores Articulações e Musculares
Breath – Sistema Respiratório
Laranja Selvagem – Humor
Grape Fruit – Desintoxicação e Fadiga
Capim Limão – Constipação, Congestão linfática e Retenção de líquido
Copaíba – Anti-inflamatório
Limão Eucalipto – Purificante
Sim. A lista é grande e se quiser posso preparar um blend ideal para você. Todos os meus atendimentos começam com uma anamnese. Onde posso entender melhor a sua necessidade.
E tem a versão Roll On que você pode adquirir e levar para casa e incluir na sua rotina de autocuidado.
As pessoas também perguntam:
O que é aromaterapia e para que serve?
Na prática, a aromaterapia serve para amenizar desconfortos, induzir sensações relaxantes e até estimulantes. Para isso, é preciso saber escolher o óleo essencial que apresente os efeitos desejados. Os métodos de aplicação mais comum na prática da aromaterapia são: pulverização e difusão aérea, inalação, compressas, banhos e massagens. O modo mais adequado a ser empregado é definido de acordo com a prescrição do profissional especialista, levando-se em conta a substância a ser utilizada.
A aromaterapia é indicada para pessoas que desejam promover o relaxamento, aliviar o estresse, melhorar o equilíbrio emocional, aliviar dores musculares, melhorar o humor, promover um sono mais tranquilo, fortalecer o sistema imunológico e cuidar da saúde da pele. O que acontece é que as partículas encontradas nos óleos essenciais, quando inaladas, ou absorvida pela permeabilidade da pele estimulam as células do sistema nervoso. Ao receber o estímulo, o sistema límbico, responsável pelas emoções, é ativado.
Destaca-se que pessoas com histórico de alergias podem desenvolver sensibilidade a qualquer óleo essencial. Com isso, certas precauções e contraindicações devem ser consideradas. Pois os efeitos começam a ser sentidos muito rapidamente, em média em 22 segundos depois da inalação, sim, 22 segundos!
Por isso, todos os meus atendimentos começam com a inalação profunda do aroma de um Óleo Essencial de sua escolha. Aproximadamente 9 inspirações profundas seguidas, é o tempo para perfazer mais ou menos 22 segundos.
Convido vocês a experimentar!