Flavia Castro Massagem – Massagista rj – Zona Sul Rio de Janeiro

Sente-se confortavelmente e siga as instruções:

1 – Esfregar uma mão na outra na altura do rosto até ficarem quentes e secas.
2 – Segurar o pulso esquerdo com a mão direita e girar o braço esquerdo para que o pulso seja esfregado. E vice versa.
3 – Massagear a mão esquerda com a mão direita, dorso, palma e dedos. E vice versa.
4 – Pressão esticando e deslizando até a extremidade de cada dedo.
5 – Fechar os dois punhos e com as falanges tamburilar todo o crânio. Abrir as mãos e realizar movimentos circulares com os dedos. Depois puxar pequenas madeixas apertando com os dedos.
6 – Tamburilar o rosto com a ponta dos dedos se possível com os olhos fechados pensando como você se ama e como é linda. Da área da testa, orelhas até o queixo.
7 – Massagear com os dedos indicador, médio e anelar por cima das sobrancelhas. Pequena pressão e rotações uma mão de cada lado. Ir subindo pelo meio da testa até a raiz do cabelo. Repetir o ciclo três vezes.
8 – Colocar os dedos e exercer pressão do centro para os lados do rosto. Tentando alargar a sua testa.
9 – Esfregar de novo as mãos e colocar as mãos quentes sobre os olhos.
10 – Colocar os quatro dedos exceto polegar e fazer rotação da face dos dois lados por sete vezes. Aliviando musculatura do maxilar.
11 – Posar os dedos por cima dos lábios e exercer uma pequena vibração. No maxilar superior e inferior.
12 – Na mesma posição dos dedos massagear das orelhas dirigindo-se para baixo em direção ao queixo.
13 – Afastar os dedos da mão em posição de leque e varrer da base da nuca passando pelo pescoço. Um lado de cada vez. Com a mão esquerda varrer da direita para esquerda. E vice versa.
14 – Mão esquerda sobre a base da nuca e a mão direita por cima. Massagear a nuca da base para cima. E vice versa.
15 – Agarrar o ápice da orelha e puxar com a ponta dos dedos e estimular com pequenos beliscões até o lóbulo.
16 – Ponta do indicador direito na orelha direita. E vai apalpando todo o pavilhão da orelha por todas as suas ondulações. E vice versa.
17 – Colocar a mão esquerda entre ombro e pescoço e vice versa. Amassar trapézio e esternocleidomastóideo vigorosamente. Deslizando e agarrando com as mãos toda massa muscular.
18 – Fechar a mão direita e bater os músculos que ligam pescoço e ombro. Com um dos braços descontraído bater com a mão oposta e vice versa.
19 – Fechar as mãos e bater no peito como Tarzan podendo também vocalizar o exercício.
20 – Mantendo-se sentado se estiver assim e começar a trabalhar o abdômen a partir das costelas flutuantes até o púbis. Sentir vibração e ressonância exceto no externo, com os punhos cerrados. Restaurar centro de energia vital.
21 – De pernas cruzadas agarrar os tornozelos até os joelhos com as palmas das mãos e amassar várias vezes um lado de cada vez.
22 – Agarrar o pé esquerdo com as duas mãos e amassar base, deslizando a parte alta dos dedos. Martelar a planta com o punho cerrado. Incluindo dorso e laterais de forma bem minuciosa. Não tendo tempo privilegiar os pés.
23 – Para terminar fechar os olhos e inspirar calma e profundamente várias vezes seguidas. Assimilar esse fluxo energético. Colocar-se em pé sacudir pernas e braços. Depois lavar as mãos em água corrente.
Parabéns pela sua prática!
Tenha um ótimo dia!
Compartilhe: