Antes de iniciar meus atendimentos e ao final costumo limpar e proteger meu campo vibratório.
Para isso utilizo quatro recursos, principalmente.
São eles:
Kenyoku (Banho Seco):
Essa técnica é utilizada como proteção e para varrer energias negativas de nosso corpo. É ensinado aos praticantes de Reiki Usui, mas também pode ser feito por pessoas não iniciadas no Reiki.
– Coloque a mão direita no ombro esquerdo inspirando. Depois, expirando abaixe o braço transversalmente até chegar ao quadril oposto.
– Repita com a mão esquerda no ombro direito até chegar no quadril. E volte para o ombro esquerdo para fazer novamente. No total são três cruzes.
– Leve a mão direita ao ombro esquerdo, inspirando e com o braço voltado para frente, expire, passando a mão pelo braço até chegar à palma esquerda.
– Repita com a mão esquerda no ombro direito e alcance a palma da mão direita. E volte para o ombro esquerdo para fazer novamente. No total são três varreduras.
A intenção que estabelecemos e sentimos quando eliminamos essa energia negativa é importante.
Pêndulo:
É muito importante saber como se preparar para usar o pêndulo e se proteger. Esse tipo de pêndulo é usado para captar radiações ou vibrações. É a capacidade de sentir, perceber, detectar, qualificar, e medir a radiação emitida.
Para a sua consagração, você pode invocar seus guias, arcanjos, seres de luz ou o que você sentir, para acompanhá-lo sempre que usar o pêndulo.
Para sua limpeza deixe imerso em um copo com água durante cinco horas e complete a limpeza acendendo um incendo e deixá-lo queimar ao lado do pêndulo.
Durante sete noites, você deve dormir com o pêndulo por perto, podendo deixá-lo na mesa de cabeceira ou embaixo do travesseiro.
Depois de terminar, é importante que você observe e sinta a conexão com ele.
Agora o vínculo foi criado.
Em seguida, o que devemos fazer é verificar as possibilidades de resposta fazendo uma pergunta clara, curta e precisa para obter a resposta adequada.
Para adotar uma posição correta, deve-se pegar o pêndulo pela corrente ou fio entre o polegar e o indicador e colocar a ponta da referida corrente ou fio no centro da palma da mão. Os dedos que não o seguram devem estar dobrados e paralelos entre si. A mão a ser utilizada (mão forte) será à direita se você for destro ou a esquerda se for canhoto.
O braço e a mão que serão utilizados devem estar estáveis e posicionados o suficiente para permitir a livre movimentação do pêndulo. Não deve haver nenhum tipo de tremor ou oscilação que possa afetar os resultados. Você pode estar sentado ou em pé, mas sempre com os pés bem apoiados no chão, sem cruzar as pernas e com sapatos que não sejam de borracha ou com os pés descalços.
Elementos eletrônicos devem ser removidos (relógios, celulares, etc…).
Durante as medições devemos estar relaxados, saudáveis e abertos a experiência. O ambiente deve ter música suave e um incenso que como sugestão pode ser mirra ou olíbano.
Para obter resultados eficazes, deve-se levar em consideração que as questões devem ser claras, com dados específicos e não deixar margem para múltiplas interproteções.
Um pêndulo pode responder com um “sim” através de um movimento circulara para a direita (sentido horário), mas esse sim também pode ser transmitido por um balanço “vertical” para frente e para trás. Partindo dessa mesma base, o “não” para alguns seria transmitido por um movimento circular para a esquerda ou por um balanço “horizontal” da esquerda para direita.
O movimento do pêndulo pode ser diferente dependendo da pessoa que o está utilizando. Por isso é importante fazer esse teste para entender suas respostas. Faça uma pergunta óbvia. E teste a resposta do pêndulo para verificar.
Depois de praticar um pouco com o pêndulo, você poderá começar a fazer outros tipos de perguntas, pois a conexão entre os dois será mais fluida.
Por exemplo, eu costumo perguntar:
Eu estou em harmonia para o próximo atendimento?
Quero saber se eu, Flavia devo atender a pessoa XYZ?
E para uma limpeza express entre atendimentos por exemplo deve-se: Internamente mantrar, “limpo tudo que não pertence a mim.” E girar o pêndulo no sentido horário sempre na palma da mão oposta, com bastante rapidez.
Banhos de Cachoeira:
Desde que fiz a minha iniciação do Reiki nível I e a oficina de Pêndulo e comecei a praticar essas técnicas sinto minha energia muita mais limpa.
Era comum eu precisar de banhos de cachoeira para eliminar a energia negativa, agora consigo fazer em poucos minutos todos os dias.
Pomada para o umbigo:
Esse é outro recurso que aprendi recentemente com o estudo da Antroposofia e suas práticas Antroposóficas.
É o uso da uma pomada (obtida somente com prescrição médica) que aplico todas as manhas e a tarde em volta do umbigo.
Mas esse tema eu pretendo falar mais a diante.
Essas são algumas das formas de cuidar da própria energia. E existem muitas outras:
Praticar meditação
Expor-se ao sol
Arejar e facilitar a troca de ar
Praticar exercícios físicos
Não buscar a aprovação do outro
Pensamentos positivos
Sorrir
Ser generoso
Essa é minha busca. E minha experiência até aqui!
Grata de poder compartilhar!